X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Conectar com as emoções

E se a vida tivesse trilha sonora?

Conectar com as emoções

E se a vida tivesse trilha sonora?
Conectar com as emoções
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Não seria bacana se a nossa vida tivesse trilha sonora?! As vezes me pego desconectada de mim mesma, com o pensamento sendo carregado pela música que escuto. Uma imagem tem sentido, mas quando acompanhada de uma música muda tudo não é mesmo?! 

Na minha primeira viagem eu já pensava em criar um meio de compartilhar o que estava vivendo. Mas as mídias sociais ainda não eram tão desenvolvidas, e quando eu pensava em escrever, parece que faltava algo. A minha vontade era a seguinte: olha essa imagem, leia esse texto, escutando tal música hahaha. 

É difícil falar de emoções, mais ainda descrevê-las. E aí de repente você está lá, naquele lugar, ouvindo aquela música e vivendo uma explosão de emoções que bixo, não dá, simplesmente não dá para explicar. 

Quando você se dá conta, aquele lugar já está associado aquela música, e toda vez que você despretensiosamente a escuta, pronto, as emoções vem, antes mesmo das imagens. As vezes, inclusive, vem aquele sentimento e a gente nem sabe o por que.. só fica a sensação nostálgica.  

É mágico isso. Porque nesses momentos a gente permite sentir, sendo que na grande maioria do tempo tendemos a reprimir os sentimentos. 

Eu acho fantástico o efeito da pergunta: como estás te sentindo? A primeira tendência é argumentar, racionalizar, distorcer. Testa aí.. como está te sentindo? 

O ponto não é ter vergonha de responder, acredito que seja dificuldade de se conectar com as próprias emoções. E diante o vacilo de não ter uma resposta pronta, ou o medo do silêncio, a gente simplesmente evita. E pergunto, por que? Em que momento aprendemos isso? 

Pois então vale o exercício e se reeducar. Ponha uma música, feche os olhos, conecte-se com o seu corpo, viva a sensação, pergunte-se que emoções a melodia desperta em você. Você quer controlar suas emoções sendo que não consegue nem diferenciá-las.. plaft, pum.. (tapão na cara by tia Nati) haha.

Imagina que louco, permitir-se sentir e falar sobre isso. Entender o que se passa com a gente, desmistificar os sentimentos, quebrar os silêncios, relaxar, parar de se enganar e controlar, ahn?

Aí pode ser que a trilha sonora perdesse o sentido no dia a dia.. não preciso sentir conforme a música, posso validar o que está dentro de mim, no silêncio

Enquanto isso sigo descrevendo as minhas viagens, com palavras e imagens. Escolha a música pra mim. Quanto aos sentimentos, espere aí.. primeiramente eu vou me permitir viver aqui, depois te conto.

Deixe seu comentário aqui:

Orgulhosamente desenvolvido por @renanabraham - WC®3.1.4

Design: My Wishes Gallery.com

2019 - Prô Mundo - Todos os direitos reservados