X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Controle

Como as emoções e pensamentos podem influenciar a sua viagem

Controle

Como as emoções e pensamentos podem influenciar a sua viagem
Controle
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Imagine você, sentar em frente a programação da sua vida, puxar o controle remoto e assistir em HD. Cada canal traz um conteúdo: infância de fulano, fulano viajando, notícias sobre fulano, o filme da vida de fulano. E ali você poder gravar aquilo quer, apagar o que não quer mais lembrar, voltar as cenas, parar quando quiser. 

Controle

Acredito que seria uma terapia e tanto, eu até utilizaria dessa técnica. Rápida, pontual. Eu acho inclusive que algumas pessoas fazem isso. Não através da TV é claro. Mas só vejo um problema nisso tudo.. o controle da vida não é remoto e nem universal. Ele não funciona a todo momento e tampouco tem influência sobre outras pessoas. 

Você até pode apagar uma cena do passado, mas ainda assim não tem como saber o que vai acontecer no futuro. Desculpa, eu sei, é difícil ler isso. Pessoas controladoras entenderão. Você faz um script, segue à risca e espera que tudo dê certo, conforme imaginou. Aí você vai viajar: o voo demora a sair, você chega atrasado para fazer a conexão, corre uma maratona para não perder o voo seguinte, já suou a beça, não deu tempo de passar no banheiro para fazer a higiene básica, desodorante já venceu, mas ok.. você chega ao destino (ufa), vai pegar a mala e cadê? 

Controle

Mal começou a viagem e o chão foge aos seus pés. Começa a chamar o amigo aquele de todas as horas: Deeeus, porque me abandonaste?!!! Aqueles que fazem terapia vão evocar a entidade da psicóloga, visualizar ela sentadinha lhe dizendo, com aquela voz serena e expressão egípcia: “Caaalma, respira fundo três vezes”. 

A pessoa até consegue se tranquilizar, mas dali para frente já era. Foi-se o boi com a corda. Nada mais faz sentido, as coisas não saíram conforme o previsto. Os controladores menos dramáticos irão superar essa etapa, mas se frustrar logo ali em frente, quando a hospedagem não bater com a descrição da foto, ou o tour programado ser cancelado devido ao tempo, ou não conseguir encontrar com aquela pessoa que tinha combinado, ou… ok, acho que já deu para entender né?!

Com o passar das primaveras, a gente vai aprendendo que a única coisa que podemos controlar são nossos pensamentos e não os fatos. Porém, os pensamentos estão ligados as nossas emoções, e aí meu querido, o que parecia fácil se torna um desafio e tanto.  

Você tem três alternativas diante uma situação em que as coisas fogem ao seu controle: sentar e chorar; ou elaborar um novo plano a curto prazo e deixar as coisas acontecerem, sendo mais flexível diante das novidades; ou ainda, perceber a inquietação, mas erguer a cabeça e tentar tirar o máximo de proveito daquela situação (tudo bem, isso pode ser feito depois do choro hehe).

Controle

Viajar com o controle é o maior desperdício de tempo, experiência e consequentemente dinheiro. Primeiramente você precisa estar ciente de as coisas não vão ocorrer exatamente da forma como imaginou, mas nem por isso vai deixar de ser incrível. O mundo está cheio de pessoas e experiências maravilhosas para você viver, basta estar receptivo e presente na hora que elas se apresentarem disponíveis. Já ouviu aquela frase do John Lennon? “A vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos”.     

Minha sugestão.. use o controle para assistir. Visite as cenas do seu passado, sem esquecer de viver o presente. Você não tem como alterá-las, mas pode dar um novo significado a elas, aprender sobre você, saber o que está ao seu alcance e quais são os seus limites, tentar superá-los.. ficar em paz consigo mesmo. 

Feito isso, o controle não fará mais diferença na sua vida. Você poderá perdê-lo e ainda assim ser feliz.  

 Controle

“I don´t know where I’m going from here but I promise it won’t be boring” (David Bowie)

Deixe seu comentário aqui:

Orgulhosamente desenvolvido por @renanabraham - WC®3.1.4

Design: My Wishes Gallery.com

2019 - Prô Mundo - Todos os direitos reservados