X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Inspira, expira

Técnica para viver o presente

Inspira, expira

Técnica para viver o presente
Inspira, expira
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O galo canta lá no fundo enquanto toda a natureza desperta. As folhas tocam o teto da cabana, uhn? Será que vai chover? A mente divaga… “volte a sua respiração”, a professora relembra. Tento me concentrar. Um lugar: aqui. Um momento: agora. 

Mais uma inspiração profunda. Uhmm.. que cheiro maravilhoso, parece torta de maçã. Instantaneamente sou teletransportada para Amsterdam, não lembro exatamente o nome do lugar, mas consigo me imaginar em frente àquela torta, que delícia. Paro para me dar conta agora, eu nem estava sozinha quando fui naquele lugar, mas a imagem na minha mente é clara: eu, minha torta e mais nada. Isso é um sinal de que não me perdi no exercício? 

Afinal não estou presa no passado e nem imaginando o futuro, eu estou concentrada vivendo o momento, com o cheiro da torta… ou eu só estou com fome mesmo. 

Inspira, expira

Ai, ai… mas agora que eu posso, agora que a aula de yoga terminou, faço uma retrospectiva mental das viagens que me trouxeram até aqui. Lembro as minhas primeiras aulas de yoga (em um tempo que não deve ser citado para que vocês não façam cálculos), as escolhas e direções tomadas para que hoje esteja aqui, agora, nesse momento, do outro lado do mundo.

Eu não sei ao certo se é destino, escolha, intuição.. mas, eu consigo ter certeza que as habilidades que adquiri no caminho contribuem para a experiencia que eu vivo hoje. E sou grata, ao universo e também a mim, por ter agarrado as oportunidades e me desenvolvido em busca da manutenção daquilo que não podemos deixar para amanhã, que é a felicidade.

Inspira, expira

A vida é feita disso, passado e possibilidades de futuro. Está tudo interligado, mas precisamos nos conectar com o presente para sentir o que realmente está acontecendo. Reverter o que passou em gratidão (tanto aquilo que foi bom e gera nostalgia, quanto aquilo que foi ruim e ainda machuca), e viver o agora.. fazendo isso, não haverá com o que se preocupar no amanhã, simples assim.

Ta difícil? Negocia aí com sua mente uma pausa. Inspira, expira. Quando a distração vier, deixa ela passar (mesmo se tiver a imagem de um torta de maçã gostosa), treinar é a única forma de você conseguir estar mais atento aos seus pensamentos e trabalhá-los de forma positiva para o seu bem estar.

Inspira, expira

 

 

Deixe seu comentário aqui:

Orgulhosamente desenvolvido por @renanabraham - WC®3.1.4

Design: My Wishes Gallery.com

2020 - Prô Mundo - Todos os direitos reservados