X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Intercâmbio

Por onde começar a planejar um intercâmbio

Intercâmbio

Por onde começar a planejar um intercâmbio
Intercâmbio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aí surge lá aquela vontade incontrolável de viajar. Mas para onde ir? O que vai precisar? Por onde começar? Nem tudo aquilo que gostaríamos é viável realizar, mas a força de vontade e a determinação ajudam bastante. As informações estão em todo o lugar, e começar por uma pesquisa é sempre interessante. 

O que não falta hoje em dia são agencias, muito competentes por sinal, para te orientar sobre onde ir, quanto gastar, como fazer, o que conhecer.. mas aquilo que ninguém vai falar a um marinheiro de primeira viagem é como uma experiência dessas mexe com suas questões emocionais e seus conceitos sobre si mesmo. 

Então, ao buscar uma viagem, antes de mais nada você deve se perguntar o que te toca. Isso mesmo, o que desperta algo aí dentro de você. Imagine natureza, imagine cidade, imagine locais históricos, imagine pessoas. Descubra aquilo que te chama atenção, que te gera curiosidade, que te faz suspirar. Com esse exercício realizado, você já poderá filtrar muitos locais da sua lista de desejos, não por descarte, mas por prioridade. 

Toda viagem é uma experiência de intercâmbio cultural. Seja ela à passeio, estudo, trabalho ou qualquer outro motivo. Onde há comportamento há comunicação.. então o simples fato de estar em um local diferente do seu “habitat” corresponde a uma troca mútua no que diz respeito a cultura. 

Sendo assim, o próximo passo é planejar e organizar o seu intercâmbio. Você quer ir agora? Você quer ir daqui a um ou dois anos? De quanto dinheiro você dispõe ou quanto consegue juntar? Agora acrescente isso às opções de lugares que gostaria de ir e veja a compatibilidade. 

Entenda, quando se quer alguma coisa (de verdade) os empecilhos não são tantos quanto você imagina. Viajar é quebrar paradigmas, então porque não começar isso desde então? Ah, porque fulano disse isso, ah ciclano foi pra tal lugar e foi de tal jeito. Cada experiência é única, deixa a fantasia de lado e seja você o protagonista de sua própria história. 

 

Deixe seu comentário aqui:

Orgulhosamente desenvolvido por @renanabraham - WC®3.1.4

Design: My Wishes Gallery.com

2019 - Prô Mundo - Todos os direitos reservados