X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Organização

Dicas importantes ao preparar uma mala de viagem (parte 1)

Organização

Dicas importantes ao preparar uma mala de viagem (parte 1)
Organização
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quando se planeja uma viagem, a gente costuma imaginar tudo ocorrendo de forma linda. As fotos que serão tiradas, as delícias culinárias que serão experimentadas, pessoas falando de forma charmosa em outra língua, hotéis, diversão..  e quando olhamos as fotos das pessoas, realmente vemos tudo isso. Mas tem muitas coisas que ocorrem por detrás das câmeras que por vezes não é contado.  

São diversos os imprevistos que costumam ocorrer em viagem, mas a intenção não é assustar não, apenas prevenir. Até porque as memórias boas costumam superar os probleminhas de percurso, mas se a gente puder evitar é melhor ainda, não?! Então vamos começar com algo bem importante, as malas. 

Serão 3 dicas em diferentes posts. Segue a primeira.

 

Dica número 1


Leve aquilo que você consegue carregar sozinho, sem sofrimento.

Quanto mais tempo você for ficar em determinado lugar, mais coisas tende-se a querer levar. Contudo, uma viagem costuma ser dinâmica e a chegada até a casa de hospedagem nem sempre ocorre tranquilamente. Os aeroportos costumam ficar afastados dos centros das cidades (nenhuma novidade até aí), e o transporte mais comum é trem, metrô ou ônibus. Ok, sendo assim, se o endereço final não for exatamente do lado da estação de parada, você precisará caminhar um pouco (ou bastante) com as malas. 

Também tem outra coisa que acontece com freqüência que é a troca de local de residência, para quem está viajando a turismo é obvio né, mas quem fica mais tempo geralmente passa por isso também (contrata uma hospedagem através da agencia e depois troca), e lá se vai carregar bagagem novamente.

Aí tem muitos que vão pensar “ah, mas eu vou de uber”, outros “eu não vou mudar de casa, aluguei pelo airbnb a temporada inteira”, outros “eu vou ficar em casa de família e já está tudo certo”. Ouçam, as aprendizagens de viagem ocorrem através dos imprevistos e do improviso, então eles vão acontecer, e você precisa se preparar (psicologicamente) para isso, tentando evitar grandes tragédias é claro. O uber pode ser caro, a casa do airbnb pode não corresponder as fotos, a família que o está aguardando pode não ser nada daquilo que você imaginou.. e aí por isso você vai voltar correndo? Não, porque você estará preparado para essas possibilidades.

Gostou? Confira as dicas 2 e 3 nos próximos posts ;) 

 

Deixe seu comentário aqui:

Orgulhosamente desenvolvido por @renanabraham - WC®3.1.4

Design: My Wishes Gallery.com

2019 - Prô Mundo - Todos os direitos reservados