Saúde Mental e Imigração

Dicas valiosas para ter melhores resultados na terapia!

por Prô Mundo Psicologia | nov 22, 2023

Olá, Viajante!

Tudo certo por aí? Como vocês sabem, a Prô Mundo é uma plataforma de psicologia diferente: nosso atendimento sempre foi 100% virtual e nossa equipe de psicólogas é especialista nas demandas de viajantes.


Se você é expatriado, nômade, intercambista, é louco para morar no exterior, ou acabou de voltar de lá, nós somos o apoio que a sua saúde mental precisa!

Através da nossa experiência, nós fizemos uma lista com as TOP 5 dicas preciosas para você ter os melhores resultados nas sessões de terapia!

Através da nossa experiência, e tendo atendido pacientes tão diferentes, nós fizemos uma lista com as TOP 5 dicas preciosas para você ter os melhores resultados nas sessões de terapia! 💎

👍 DICA #5 Agende a sessão mesmo se tiver tudo bem

A terapia, assim como vários outros tratamentos de saúde (nutricionista, fisioterapia…), precisa de continuidade e dedicação para trazer resultados sustentáveis – e pode ter certeza que eles vêm!

  • Às vezes achamos que tá tudo certo e não temos mais nada a dizer… Mesmo assim, compareça à sessão. Você pode descobrir que tem muita coisa escondida acontecendo, ou até usar a sessão para repassar sua semana e ter certeza de a vida anda como você quer.

📚 DICA #4 Pesquise sobre psicologia e saúde mental

Sabe quando você pesquisa tudo sobre dor no joelho antes de ir ao ortopedista? É isso! Pesquise sobre psicologia, estilos terapêuticos e assuntos de saúde mental que te interessam. Vá entendendo o que tem mais a ver com você.

  • No site da Prô Mundo, cada psico tem um vídeo falando sobre sua especialidade, linha de abordagem terapêutica e visão de mundo. Nós também temos um questionário onde você coloca suas demandas e nós te indicamos uma especialista! Assim você escolhe alguém que tem mais a ver com suas expectativas.

🏊 DICA #3 Mergulhe de cabeça

Todas as pessoas têm assuntos delicados, sentimentos confusos ou atitudes das quais não se orgulham. Você não precisa ter vergonha disso nas sessões.

  • A terapia é um espaço neutro e sem julgamentos, onde você está lidando com uma profissional que estudou sobre os aspectos mais difíceis da psique humana. Coloque suas confusões na mesa sem medo, e você verá elas se desembolando a cada atendimento.

🗣 DICA #2 Converse com a psico sobre o atendimento

A terapia não é um monólogo, mas um processo de diálogo. Você pode – e deve – fazer perguntas e propor discussões com a sua psicóloga quando quiser. Isso só engrandece e fortalece a relação entre vocês, além de ajudar a psico a entender melhor quem você é e quais são suas expectativas.

  • Se for o seu estilo, peça indicações de leitura, podcast ou alguma tarefa para fazer entre sessões. Está num dia particularmente cansado? Desabafe e peça à psico para “pegar leve”. Mas se a cabeça tiver afiada, aproveite ao máximo seu momento com uma super especialista.


🧭️ DICA #1 Mapeie o seu progresso

O que você pensou, refletiu e ponderou durante o seu atendimento vai repercutir por muito mais tempo na sua realidade. A terapia é um ambiente controlado que te prepara para lidar com a vida, dinâmica e real. Por isso, se observe no dia-a-dia, entre as sessões.

  • A sua forma de pensar está mudando? Aquela situação que você levou para a terapia, você tem conseguido se comportar diferente? O que está mais fácil e o que ainda é muito desafiador? Com autoconsciência, você consegue mapear os seus avanços, ver o que precisa melhorar e tirar ainda mais proveiro do processo terapêutico.

Através da nossa experiência, nós fizemos uma lista com as TOP 5 dicas preciosas para você ter os melhores resultados nas sessões de terapia!

Gostou das nossas dicas? Pode compartilhar com os amigos, e manda uma mensagem pra gente se você quiser tirar alguma dúvida sobre terapia com a Prô Mundo!

Abraços virtuais!

Comente aqui

Você também vai gostar